Jake Gyllenhaal teve infecção bacteriana ao gravar filme; entenda os riscos

Em podcast, o ator contou que contraiu uma infecção por estafilococos, que leva à vermelhidão, dor e abscessos na pele, podendo se espalhar pela corrente sanguínea Este conteúdo foi originalmente publicado em Jake Gyllenhaal teve infecção bacteriana ao gravar filme; entenda os riscos no site CNN Brasil.

Mar 26, 2024 - 20:11
 0  1
Jake Gyllenhaal teve infecção bacteriana ao gravar filme; entenda os riscos

Jake Gyllenhaal revelou que sofreu um ferimento em sua mão durante as filmagens do filme “Road House“. Durante conversa no podcast Armchair Expert, o ator contou que cortou sua mão ao gravar uma cena de luta para o longa.

“Estávamos brigando no chão, em torno de mesas e de vidro”, relembrou Jake no podcast. Foi, então, que o ator colocou a mão sobre o bar, se cortando com uma vidro vertical e pontiagudo. “Senti o vidro indo na minha mão. Lembro da sensação e de ter pensado: ‘Isso é muito vidro”, revelou.

O ator também contou que, devido ao ferimento, sofreu uma infecção por estafilococos, um tipo de bactéria que pode causar infecções de pele e, em alguns casos, pneumonia, endocardite e esteomielite.

Esse tipo de bactéria está presente naturalmente na nossa pele. No entanto, quando surgem ferimentos na pele — ou quando há contato desses ferimentos expostos com objetos contaminados — há o risco de que essas bactérias se proliferem, levando a um quadro de infecção.

A infecção por estafilococos na pele pode causar sintomas como bolhas, abscessos, vermelhidão e inchaço da área afetada. No podcast, por exemplo, Gyllenhaal descreveu que seu braço inchou, ficou vermelho, quente e dolorido.

A maioria das infecções por estafilococos são leves e se curam rapidamente. No entanto, em casos mais graves, a infecção pode se espalhar para outras regiões do corpo. Isso acontece quando a bactéria “viaja” pela corrente sanguínea, podendo afetar as válvulas do coração (endocardite) e ossos (osteomielite).

O diagnóstico da infecção na pele, normalmente, é feita através da avaliação de um médico. Em alguns casos, pode ser necessário colher uma amostra de sangue para confirmar o diagnóstico e determinar quais antibióticos podem ser usados no tratamento. Se houver suspeita de a infecção estar atingindo os ossos, também podem ser realizadas radiografais, tomografia computadorizada, ressonância magnética ou cintilografia óssea com radionuclídeos.

Para prevenir a infecção por estafilococos, a higiene é fundamental: lave regularmente as mãos, tome banho após atividades físicas — para reduzir o risco de infecções se houver lesões diante dessas atividades — e higienizar adequadamente feridas abertas, além de mantê-las fechadas para evitar a contaminação por bactérias.

Outra forma de prevenir a infecção bacteriana é evitar o compartilhamento de objetos de uso pessoal, como toalhas, lâminas de barbear, pincéis de maquiagem, alicates de unha, entre outros.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jake Gyllenhaal teve infecção bacteriana ao gravar filme; entenda os riscos no site CNN Brasil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow